Quero ser Au Pair!

.keep-calm-and-become-au-pair.jpg-257x300

Mas que decisão! Bem, vou começar esse post falando um pouquinho sobre mim, e sobre como eu tomei essa decisão de largar tudo aqui e ir pros Estados Unidos ser Au Pair. Primeiramente eu sempre tive ssa vontade de ir morar fora, acho que todo mundo deve pelo menos uma vez na vida ter essa experiência, tanto profissionalmente como de vida mesmo, acho que pode acrescentar muito, pelo menos eu penso assim. Então comecei a pesquisar preços, agências, cursos de intercâmbio, até que encontrei a opção de Au Pair. A partir daí comecei a pesquisar mais, pois é uma maneira que pra mim, é muito interessante. Começa pela oportunidade de estudar e trabalhar lá, e passa pela oportunidade de viajar e conhecer lugares novos, em outro país, o que já me atraiu muito. Outra coisa que me atraiu é a idéia de estar em um ambiente familiar, além do baixo custo do programa.

Passei então a ir em agências, pesquisas, pesquisas… internet, blogs, facebook, tudo que podia de material sobre quem já foi, quem está lá, quem está pra ir, tudo é válido, é preciso MUITA pesquisa, porque as opções são extensas e é uma decisão importante.

Então conversei com meus amigos, e veio a parte mais difícil: convencer meus pais! Tive que explicar tim tim por tim tim diversas vezes, levar eles em reuniões e nas agências pra conhecer e entender melhor o que é o programa. Até conseguir que eles confiassem na idéia, aí veio outra parte difícil: fazer com que eles confiassem na minha capacidade de morar sozinha, e pior num país estranho.

Não foi fácil, ainda existe aquele pé atrás da parte deles, principalmente do meu pai, mas apesar disso eles tem contribuido da maneira que podem pra que isso se torne possível.

O fato é que em meio a tudo isso, a decisão foi tomada, e estou mais que firme sobre o que eu quero. Sonhando, mas com os pés no chão e a cabeça no lugar. Agora é organizar a vida aqui, e começar os preparativos pra ir embora.

Uma coisa que tenho plena consciencia é das dificuldades e dos obstáculos que vou enfrentar, porém com força de vontade, a gente consegue tudo, não é mesmpo?

Wish me Luck! ❤

Xoxo, Nathalia

Deixe um comentário